Luto
O Rancho Regional de Fafel está de luto.
O Folclore português está de luto.
A cidade de Lamego está de luto.
Faleceu o Sr. Laurindo Lopes. O homem que durante anos foi o rosto deste grupo, que deu tanto de si por ele, que trabalhou arduamente para que o grupo atingisse um patamar de grande reconhecimento entre os pares. Acima de tudo o nosso muito OBRIGADO. Se hoje o grupo é o que é, a ele muito o deve.
Com a sua entrega, dedicação, rigor e trabalho conseguiu levar o nome do Rancho de Fafel e da cidade de Lamego longe, dentro e fora de Portugal.
Apesar de não ter nascido nesta região, acabou por ser aqui que criou a sua família e onde encontrou a sua a paixão, o folclore. Conseguiu passar esse amor a muitas pessoas, tanto às gerações mais velhas como às mais novas.
Dele, ficam as memórias, o conhecimento transmitido, o amor ao folclore, o gosto por se juntar à mesa com a família e amigos que são família. Com ele, leva um bocadinho de todos nós.
À família Lopes, nomeadamente à nossa querida Maria Olinda, à Beta e Pedro Nuno, Arão Pedro, António Pedro, Pedro Daniel e restante família, os nossos sentimentos. Estamos sempre aqui com vocês e para vocês.
Não poderíamos terminar sem a frase que tantas vezes ouvimos e que já era “obrigatória” no autocarro a seguir a uma exibição do grupo: “Então é assim…”
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”.
Muito, muito obrigado(a) sr. LAURINDO.
